domingo, 16 de dezembro de 2007

Escolho a opção sem título ...


Dizem que a vida é feita de escolhas: concordo!
Nada seria sem seu oposto, sem sua escolha contrária ...
O que seria de luz sem trevas, amor sem ódio, vida sem morte, presença sem saudade, yin sem yang ...
Mas às vezes fica tão difícil fazer a escolha ... Às vezes nós não queremos fazê-la, mas é tão preciso ... Sem escolhas não seria possível viver, não seria possível sobreviver.
Assim como é difícil fazê-las é difícil esperar ser feita ... Ah, como é doloroso esperar a resposta, esperar a decisão, a escolha ...
Mas além de esperar ou agir, é preciso aceitá-las uma vez que feitas, é necessário aceitá-las assim como é necessário aceitar todo o resto das coisas!
O segredo para se viver 100 anos é: aproveitar os bons momentos e aceitar os ruins ... ( Já dizia a centenária velhinha .)
Bom também pensar antes de escolher. Mas pensar demais também não ajuda ...
Às vezes as escolhas imediatas, rápidas, de impulso são mais bem feitas do que as demasiadamente refletidas e calculadas. Pensar demais atrapalha .Exagero atrapalha .
E não adianta lamentar, pois o que tem que ser será. Será? Não é preciso fazer e aceitar escolhas? Destino? Escolha? Confusão . Complexidade.
O que seria bom mesmo é não depender de escolha dos outros pra seguir, depender somente da sua escolha pra caminhar e tentar adormecer o ruim!
Aceitar. Aceitar. Independente da escolha, se é nossa, se é dos outros, se é fácil, se é difícil, se traz conseqüências boas ou ruins. O importante é aceitar. Escolher e aceitar.

2 comentários:

  1. Aprendizados são feitos de escolhas...

    No fim... tudo foi consequencia.

    ResponderExcluir
  2. ããhn que lindo :D
    aospklasláps.
    sábado eu ja to ai ;D
    te likei tb :}
    te amo.
    ;*

    ResponderExcluir