quarta-feira, 5 de março de 2008

Bendita Singularidade

E no caminho eu ia percebendo ...
Percebendo como cada indivíduo possui sua singularidade, sua intimidade, sua aparência diferenciada ... Cada um com seu jeito!
Fui notando que o ser humano é estranho e isso só não é percebido pela rotina e pelo costume que temos de não notar nos pequenos detalhes ( e olha que isso nem é pequeno! )
Fui reparando cada ser em especial,cada andar, cada gesto, cada expressão, cada individualidade que me encantava ... Tão interessante saber que no mundo não há duas pessoas idênticas em tudo, nem os mais perfeitos gêmeos univitelinos
escapam da diferenciação, nem que seja por coisa mínina.
Comecei a imaginar o contrário então: como seria se todos fossem perfeitos clones na aparência? Que horror, que tristeza seria.
Tudo igual, sem inovação, sem novidade, sem restrição. Triste.
Então celebrei. Celebrei à perfeição da natureza e dos seres existentes que se diferenciam não só na aparência mas também na personalidade (que é o mais interessante!). Celebrei à curiosidade de saber o que se passa na mente de cada um que via pelo caminho, e celebrei ao lembrar que não era o mesmo que eu pensava. Celebrei ao mundo diferenciado que nos proporciona novas experiências a cada passagem por novos lugares graças a essa diversidade.
E fui seguindo meu caminho, percebendo, reparando, alegrando, celebrando e sendo diferente de cada um. Ainda bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário