sexta-feira, 14 de março de 2008

Mais Pensamentos ( Ilusórios, Talvez! )


Como lidar na hora em que se percebe que tudo não passa de ilusão?!
Tá certo que a vida é toda ilusão, mas devemos viver partindo desse princípio?! Se fosse assim, a intensidade, a vivacidade da vida seria desprezada pois o pensamento estaria focado na idéia de que tudo é ilusão, de que não vale a pena pois tudo vai acabar ...
Então como lidar com a ilusão? Iludindo-se mais?! Pensar em ilusão é cair em ilusão, tentar solucionar ilusão é idéia ilusória.
Ah, quanta ilusão nos cerca! Ilusão de todos os gêneros e tipos, conjugados em todas as pessoas, ativamente e passivamente, presente, passado e futuro. Vivemos ilusão, sonhamos sonhos ilusórios (sempre), sentimos ilusão, iludimos ilusão ... Sempre presente, notada ou não, mas presente!
Seguir adiante, independente se a ilusão nos machucou ou não, tentar não pensar que ilusão nos domina, que de ilusão nossa vida é feita e seguir adiante. A não ser que para nos curar internamente seja preciso uma pitada desse pensamento. Equilíbrio, sempre! Saber adaptar e equilibrar a vida para que nem tudo nos torne escravos de pensamentos ilusórios. E agir, agir sempre, para que tudo que parece ser preenchido com ilusão seja mostrado, sim, com ilusão, mas que possa haver o equilíbrio fundamental da vida onde há sempre uma pitada de todas os contrários, de todas as ambigüidades. Ilusão verdadeira. Verdade ilusória.

Um comentário: