quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Tempo, Tempo, Mano Velho ...



Ah, o tempo! Tempo torturador de mentes pensantes e complexas ...
Nada como um bom tempo pra pensar e refletir, mas será?
Será se ele ajuda mesmo? Será se ele resolve alguma coisa mesmo?
Já estou achando que não . Não mesmo .
Começo a pensar que um tempo longo só faz aumentar sofrimento e dúvidas, só aumentar a complexidade e nos faz pensar até em coisas que nem reais são .
Tempo curto, tempo longo ... Tudo varia tanto, tudo diferencia tanto de um indivíduo para o outro! Venho percebendo isso mais a cada dia ... Para mim, o tempo demora a passar, assim como os ponteiros das horas que em relação o dos segundos anda vagarosamente. Mas para outros, o tempo não passa de algo corrido e transtornado que acaba sendo inimigo e não aliado, como deveria ser.
Às vezes dizemos: - Nossa, como o ano passou rápido, o natal já ta aí!
Confesso que até eu mesmo o digo, mas esse tempo realmente passa rápido, o tempo que digo é o tempo interno e pessoal ... Aquele tempo psicológico que foge da cronologia (já dizia o professor de literatura .)
Mas acho que o tempo também depende das situações em que é aplicado, os momentos, as esperas ... Não se pode definir tempo por apenas um acontecimento, pois ele varia nesse aspecto também!
Quando nos faz esperar, o tempo anda lento e torturante. Quando temos que agir, ele parece ser o mais apressado de todos os guepardos.
O que eu queria mesmo é que todo o tempo ajudasse a dissolver problemas e não os aumentar, ajudasse a unir corações e não os separar, ajudasse a ter mais esperança e não nos iludir, que fosse aliado e não inimigo (para alguns) ou que fosse adversário e não aliado (para outros) por que aí os desafiaria a continuar ...




" Tempo, tempo, mano velho
Falta um tanto ainda, eu sei
pra vc correr macio ... "
[ Pato Fu ]

2 comentários:

  1. Mas nada como o tempo para nos curar, fazer adormecer algo ruim, [pois não acredito em esquecimentos], é bom ter um aliado cronologicamente correto...


    =]

    ResponderExcluir
  2. Realmente ...
    Mas acho que também depende da intensidade do que for adormecer.
    Porque se for algo realmente intenso e marcante, dormirá um sono leve que se abala por qualquer ruído!

    Como sempre: tudo é relativo!

    ResponderExcluir